Após perder eleição para governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB) agradeceu aos eleitores pelos votos recebidos, neste domingo (30). Às 19h30, com 99,76% dos votos apurados, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, ele recebeu 793.368 (43,33%) dos votos válidos. O eleito foi Wilson Lima, do União Brasil, que teve 1.037.476 (56,67%) dos votos válidos.
“Quero agradecer primeiro a Deus, sem ele nada é possível! Agradecer ao povo do Amazonas pela confiança de sempre, à Anne Moura, nossa jovem e talentosa vice, e a cada um dos que lutaram a boa luta ao nosso lado por todo o estado”, disse em nota.
Ainda na nota, Eduardo Braga também cumprimentou o candidato reeleito, Wilson Lima.
Veja a nota de Eduardo Braga na íntegra
Quero agradecer primeiro a Deus, sem ele nada é possível! Agradecer ao povo do Amazonas pela confiança de sempre, a Anne Moura, nossa jovem e talentosa vice e a cada um dos que lutaram a boa luta ao nosso lado por todo o estado.
Agradeço, em especial, aos prefeitos que enfrentaram com coragem os desafios deste pleito e aos amigos Carol Braz, Sidney Leite, Wilker Barreto, Dermilson Chagas, Humberto Michelles e Cris Balieiro.
Peço ao nosso Deus que guie e abençoe o nosso Amazonas. E aproveito para estender meus cumprimento a Wilson Lima.
Governador reeleito
Wilson Lima teve a preferência dos votos também no primeiro turno das eleições. Na ocasião, ele teve mais de 42% dos votos, enquanto o oponente, finalizou com 21%.
Após o resultado, o governador reeleito foi até a sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), onde falou com a imprensa. Ele agradeceu os votos e se comprometeu com as promessas de campanha.
“Eu quero agradecer a população, quero agradecer as pessoas que foram hoje às urnas, agradecer os votos que eu e o Tadeu recebemos. O compromisso é de continuar trabalhando pelo povo do Amazonas, fazendo entregas que mudam a vida das pessoas”, disse.
FONTE:Por G1 AM/Foto:Ronaldo Lima Rede/Amazônica