Início Destaques Corpo de delegado do AM morto a tiros em Belém chega a...

Corpo de delegado do AM morto a tiros em Belém chega a Manaus 

Após chegar à capital do Amazonas, o corpo do delegado Aldeney Goes foi levado ao 19º DIP, onde foi realizada uma homenagem.

0

O corpo do delegado da Polícia Civil do Amazonas Aldeney Goes Alves, de 47 anos, morto a tiros em Belém (PA), chegou a Manaus na noite de sábado (29). Colegas e familiares realizaram uma homenagem na sede do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O delegado trabalhava como titular da unidade policial.

Goes foi assassinado na noite de sexta-feira (30), dentro de uma farmácia, na capital paraense. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados chegaram ao local, e efetuaram diversos tiros contra o agente (leia mais abaixo)

A aeronave que transportou o corpo do delegado pousou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus, às 20h05 de sábado. De lá, o corpo seguiu em um cortejo até o 19º DIP, situado na Ponta Negra. O delegado havia reassumido a direção da delegacia recentemente.

No DIP, policiais civis e outros servidores da instituição promoveram homenagens a Aldeney Goes, com balões e palmas. 

Da delegacia, o corpo foi levado para uma funerária localizada no bairro Adrianópolis, onde será velado ao longo deste domingo (30).

Relembre o caso

Por volta das 21h de sexta-feira (28), o delegado Aldeney Goes Alves foi assassinado enquanto estava dentro de uma farmácia no bairro da Sacramenta, em Belém. Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver ele efetuando um pagamento, quando dois criminosos entram no local. 

Um suspeito está de bermuda azul e camisa preta e o outro está de calça e camisa e boné vermelho. Ambos chegam e vão direto ao caixa de pagamento, onde o delegado está. 

Eles apontam as armas para o policial e tentam tirar algo das mãos dele. Na sequência, o homem de camisa preta e bermuda azul efetua vários tiros.

Aldeney Goes Alves cai no chão e os bandidos fogem rapidamente do local. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu. 

Em nota, a Polícia Militar do Pará informou que intensificou as buscas no bairro da Sacramenta e áreas vizinhas, ainda na noite de sexta-feira, para identificar e prender os envolvidos na morte do delegado. 

Já a Polícia Civil disse que investiga o caso por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e que os dois autores do crime já foram identificados. Testemunhas estão sendo ouvidas e diligências são feitas para localizar os suspeitos.

Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque denúncia 181. O sigilo é garantido.

FONTE:Por G1 AM/ Foto:Rede Amazônica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui