Início Destaques Com show histórico em Manaus, Guns N’ Roses abre turnê no Brasil 

Com show histórico em Manaus, Guns N’ Roses abre turnê no Brasil 

Show ocorreu na Arena da Amazônia. Durante a apresentação na capital do Amazonas, banda cantou clássicos, como "Sweet Child O'Mine", "Welcome to the Jungle" e "November Rain".

0

A banda Guns N’ Roses se apresentou na Arena da Amazônia, em Manaus, na noite de quinta-feira (1º). O show histórico abriu a turnê do grupo no Brasil. 

A apresentação, que estava prevista para ter início às 21h, começou 13 minutos depois. Horas antes do show, fãs já aguardavam a abertura dos portões para garantir o melhor lugar. 

Durante a apresentação na capital do Amazonas, a banda cantou clássicos, como “Sweet Child O’Mine”, “Welcome to the Jungle” e “November Rain”, além de sucessos mais recentes, como “Absurd”. 

Axl Rose, vocalista da banda, cumprimentou o público em inglês e afirmou que estava feliz em estar em Manaus. O cantor começou o show com uma camisa com a foto de tucano, remetendo à Amazônia. 

Um outro destaque do show foi o guitarrista Slash, que tocou diversos solos durante as quase três horas de apresentação, para o delírio dos fãs.

O Guns fechou o show com “Paradise City”, uma das músicas mais esperadas. 

Além dos hits, a nostalgia e o sentimento de sonho realizado dos fãs marcaram o show, o primeiro da banda em Manaus. 

O consultor de vendas Miguel Rates, de 45 anos, levou os dois filhos, a universitária Lara Rates, de 19 anos, e o estudante Lucca Rates, de 12 anos. A paixão pela banda Guns N’ Roses foi repassada de pai para filho. 

Rates contou que passou a admirar o grupo quando tinha a mesma idade do filho.

“Eu comecei a tocar na mesma idade que o Lucca, então a banda foi uma influência. A gente se orgulha que eles tenham um bom gosto musical. Eu e minha esposa colocávamos para ouvir as músicas, eles ouviam e acabaram se apaixonando também. É incrível compartilhar esse sentimento com eles, que absorveram esse amor como uma esponja e hoje estou aqui mais por causa deles, para que eles vivam essa experiência.”, afirmou.

Lara revelou que o rock e a banda fazem parte da história dela, já que o pai, que é baixista, sempre levou os filhos para shows. Desta vez, ela quis ver a apresentação ao lado do caçula da família. 

“Esse é o primeiro show internacional que assisto e fiz questão que meu irmão viesse também. Amamos a banda e meu irmão é um dos poucos garotos de 12 anos que é um grande fã e sabe todas as músicas”, contou a universitária. 

Depois do show em Manaus, a banda liderada pelo vocalista Axl Rose, pelo guitarrista Slash e pelo baixista Duff McKagan se apresenta domingo (4) em Recife, em Pernambuco. De lá, a banda segue para o Rock In Rio e para apresentações em outras capitais. 

A banda norte-americana possui quase 40 anos de carreira. A atual formação também conta com o guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese. 

Confira os próximos shows da turnê no Brasil 

4 de setembro: Recife – Arena Pernambuco; 

8 de setembro: Rio De Janeiro – Rock In Rio; 

11 de setembro: Goiânia – Estádio Serra Dourada; 

13 de setembro: Belo Horizonte – Estádio do Mineirão;

16 de setembro: Ribeirão Preto – Arena Eurobike; 

18 de setembro: Florianópolis – Hard Rock Live 

21 de setembro: Curitiba – Pedreira Paulo Leminski; 

24 de setembro: São Paulo – Allianz Parque; 

26 de setembro: Arena do Grêmio – Porto Alegre. 

FONTE: Por G1 AM/Foto: Bianca Fatim/g1 AM


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui