Início Destaques Instituto oferece atendimento gratuito em Nutrologia, Endocrinologia e Dermatologia em Manaus

Instituto oferece atendimento gratuito em Nutrologia, Endocrinologia e Dermatologia em Manaus

As consultas para a comunidade acontecem na segunda e na quarta semana de cada mês, sempre às sextas-feiras.

0
Ipemed oferece atendimento gratuito em Nutrologia, Endocrinologia e Dermatologia em Manaus. — Foto: Divulgação

O Instituto de Pós-Graduação em Medicina (Ipemed) vai realizar atendimento gratuito na área de Nutrologia, na sexta-feira (7), em Manaus. No dia 22, as consultas, também sem custo, serão com endocrinologistas e dermatologistas. O atendimento acontece das 8h às 17h, na sede da instituição, na Avenida André Araújo, 2767, bairro Aleixo.

As consultas para a comunidade fazem parte das atividades dos cursos de pós-graduação em Nutrologia, Dermatologia e Endocrinologia e acontecem na segunda e na quarta semana de cada mês, sempre às sextas-feiras.

O atendimento aos pacientes é realizado pelos médicos que cursam a pós-graduação e pelos professores. “Os alunos têm a oportunidade de ter contato direto com casos reais. Em contrapartida, a população recebe atendimento médico especializado e de qualidade”, disse a diretora do Ipemed Manaus, Fabíola Bazi.

A enfermeira Ariane Silva, que realiza a triagem, informou que os pacientes são acompanhados até a conclusão do tratamento. “Temos resultados excelentes. Um deles, por exemplo, é o caso de um rapaz de 24 anos, que estava com obesidade grau 3, e que está sendo acompanhado há dois meses. Ele já apresenta uma evolução significativa, tendo eliminado nove quilos”, relatou.

Como solicitar atendimento

Quem precisa de atendimento nas áreas abertas para consultas gratuitas, pode entrar em contato pelo número (92) 99249-2960. A triagem de pacientes está aberta para agendamento nos meses de agosto a dezembro.

A unidade do Ipemed Manaus conta com sete salas de aula, 18 ambulatórios e duas salas de pequenos procedimentos.

O Ipemed é uma instituição que faz parte da Afya, que forma médicos no país.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui