A família de Dom Phillips confirmou, nesta quinta-feira (23), que o corpo do jornalista morto no vale do Javari, no Amazonas, chegará hoje ao Rio de Janeiro. Ainda segundo a família, as cerimônias fúnebres serão realizadas no Brasil, no fim de semana.
Ainda não há detalhes sobre o horário e local do enterro e velório. A informação foi confirmada à CNN pelo cunhado de Dom Phillips, Marcus Farias Sampaio.
O Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal (PF) liberou, na quarta-feira (22), os corpos de Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira às respectivas famílias. O avião decolará do aeroporto de Brasília às 14h.
Os trabalhos dos peritos continuarão nos próximos dias concentrados na análise de vestígios diversos do caso.
De acordo com fontes da PF, o terceiro suspeito preso, Jefferson Lima da Silva, relatou às autoridades que ele e o pescador Amarildo da Costa Oliveira foram responsáveis por atirar nas vítimas. Segundo ele, Pereira chegou a cumprimentar Amarildo minutos antes do assassinato. Pouco depois, o indigenista viu a lancha do suspeito e orientou o jornalista a fotografá-la – o que teria irritado pescador.
A perícia já identificou que Bruno foi atingido por três disparos e Dom por um.
Após a identificação dos corpos, a polícia localizou também a embarcação em que viajava a dupla e que foi afundada pelos assassinos.
Na sexta-feira (17) e sábado (18), os investigadores confirmaram que os restos mortais encontrados na floresta eram de Dom e Bruno.
FONTE: Por CNN