Início Amazonas Prefeitura testa qualidade de alimentação escolar na rede pública de Eirunepé

Prefeitura testa qualidade de alimentação escolar na rede pública de Eirunepé

A merenda escolar no município teve apenas 3% de rejeição dos alunos

0

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMEC), realizou neste sábado (11), o teste de aceitabilidade de alimentação escolar com os alunos de rede municipal de ensino. A atividade contou com equipe especializada em nutrição.

Segundo o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso (DEM), o teste de aceitabilidade é um conjunto de procedimentos metodológicos. “Essa avaliação é reconhecida cientificamente, destinados a medir o índice de aceitabilidade da alimentação que é ofertada aos estudantes. A aceitação de um alimento pelos estudantes é um importante fator para determinar a qualidade do serviço que estamos prestando as escolas em relação ao fornecimento da alimentação escolar”, disse.

Ainda em declaração, o gestor municipal, afirma que é uma das formas encontradas para evitar o desperdício de recursos públicos na compra de gêneros alimentícios rejeitados. ”Através da dinâmica com hedônica fácil e preenchimento do questionário, a equipe de nutricionistas da SEMEC, obteve o resultado de 97% de aceitação e 3% de rejeição”, informa.

O prefeito comentou sobre o resultado dos testes. “Esse teste veio comprovar aquilo que já sabíamos acerca da qualidade de nossa alimentação escolar. Isso muito me orgulha. Vamos continuar trabalhando firme para chegarmos a 100% de aceitabilidade”, finalizou Raylan Barroso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui