Início Amazonas FAS oferece 40 vagas de emprego em municípios do interior do Amazonas

FAS oferece 40 vagas de emprego em municípios do interior do Amazonas

As oportunidades ofertadas pelo programa Dicara são para os níveis médio, técnico e superior.

0
Foto mostra participantes da 'Olimpíada da Floresta', em Tefé Amazonas. — Foto: Dirce Quintino/FAS

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) está oferecendo 40 vagas de emprego em municípios do interior do Amazonas. As inscrições podem ser realizadas até nesta quarta-feira (8), no link www.fas-amazonia.org/oportunidades.

As vagas são oferecidas por meio do Programa Integral da Criança e Adolescente Ribeirinha da Amazônia (Dicara) nas cidades de ItapirangaNovo Aripuanã, Fonte Boa Uarini.

Cargos

Entre os cargos disponíveis, o destaque é para as vagas de instrutores de informática, de curso sobre educação ambiental, de ensino de música (violão e teclado), de oficina de teatro, de encontro de liderança jovem, para eventos esportivos.

As oportunidades ofertadas pelo programa Dicara são para os níveis médio, técnico e superior.

O instrutor do curso de Educação Ambiental, Thiego Brasil, que atuou na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Uatumã, localizado entre os municípios de São Sebastião do Uatumã e Itapiranga, afirmou que as atividades promovidas pelo programa resultam na ampliação da consciência ambiental, social, econômica e cultural de crianças e adolescentes.

“Com o curso de educação ambiental, por exemplo, tivemos a oportunidade de ensinar a importância dos recursos naturais e a trabalhar com o sistema agroflorestal. Depois desses cursos, eles ‘abriram mais a mente deles’ para uma consciência ambiental, social, econômica e cultural”, ressaltou o instrutor.

Programa Dicara

O Programa Dicara integra o Programa de Educação para a Sustentabilidade da FAS. Desde 2014, o Dicara é desenvolvido nas zonas rurais e periféricas de municípios do interior do Amazonas, atuando em aproximadamente 200 comunidades ribeirinhas, nove Unidades de Conservação (UC’s) e sete municípios.

Segundo a FAS, em 2022, mais de 1,2 mil crianças receberam ações de educação e cidadania, em sete municípios.

“A instituição atua com a oferta de cursos de capacitação complementar para crianças entre sete e 12 anos, e adolescentes entre 13 e 17 anos”, destacou a fundação.

São oferecidos cursos de informática, música, liderança jovem, educação ambiental, artesanato, entre outros. As ações visam direcionar as crianças e adolescentes ribeirinhos para o enfrentamento de desafios vivenciados nas comunidades como evasão escolar, falta de oportunidades, exclusão digital, violência doméstica, exploração sexual e drogas.

O que é a FAS

Fundada em 2008 e com sede em Manaus/AM, a Fundação Amazônia Sustentável (FAS) é uma organização da sociedade civil e sem fins lucrativos que dissemina e implementa conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável.

A instituição atua com projetos voltados para educação, empreendedorismo, turismo sustentável, inovação, saúde e outras áreas prioritárias.

“Por meio da valorização da floresta em pé e de sua sociobiodiversidade, a FAS desenvolve trabalhos que promovem a melhoria da qualidade de vida de comunidades ribeirinhas, indígenas e periféricas da Amazônia”, finalizou a FAS.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui