Início Destaques Prefeito de Mariupol descreve “dois dias de inferno” após ataque a maternidade

Prefeito de Mariupol descreve “dois dias de inferno” após ataque a maternidade

0
Prédio atingido em Mariupol nesta quarta (9) CNN

“É um genocídio que foi criado pelo exército russo com Putin”, disse Boychenko

O prefeito da cidade ucraniana de Mariupol, Vadym Boychenko, divulgou uma mensagem de vídeo condenando a Rússia por sua “guerra cínica e destrutiva contra a humanidade”.

Boychenko falou de “dois dias de inferno” após o bombardeio de uma maternidade na quarta-feira, no qual pelo menos três pessoas morreram, incluindo uma criança.

disse ele no vídeo que mostra os danos extensos ao prédio. “A cada 30 minutos, Mariupol era invadida pela aviação russa que atirava em prédios civis matando civis – idosos, mulheres e crianças”.

“É um genocídio que foi criado pelo exército russo com Putin”, disse Boychenko.

O prefeito também disse que há o “mais alto nível de cinismo” em torno dos corredores de evacuação para a passagem de civis e ajuda humanitária.

“Eles mantêm cinicamente reféns 400.000 cidadãos de Mariupol que estão esperando e esperando que um corredor humanitário se abra”, disse ele no vídeo. “A ajuda humanitária não pode chegar a Mariupol pelo sexto dia agora, embora os russos afirmem que foi pacífico e tranquilo na Mariupol ocupada. É o mais alto nível de cinismo.”

Explosão provocada por ataque russo, neste domingo (6), na cidade de Irpin, a noroeste de Kiev, acontece a poucos metros de uma operação de retirada de civisCrédito: Anadolu Agency via Getty Images

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui