Início Manaus SSP abre sindicância para apurar se ex-delegado Gustavo Sotero soltou preso sem...

SSP abre sindicância para apurar se ex-delegado Gustavo Sotero soltou preso sem autorização da Justiça

0
Delegado de Polícia Civil Gustavo Sotero, acusado de matar um advogado dentro de uma casa de shows em novembro de 2017. — Foto: Patrick Marques/G1 AM

No Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 17 de fevereiro, Sotero foi notificado a apresentar a sua defesa sobre o caso em até 48h após a publicação do documento.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (CGSSP) abriu uma sindicância administrativa para apurar se o ex-delegado Gustavo Sotero soltou um preso sem autorização judicial. A data da liberação do preso não foi divulgada.

À Rede Amazônica, a defesa do ex-delegado disse não ter conhecimento da sindicância.

Sotero foi exonerado do cargo após matar um advogado em novembro de 2017 dentro de uma casa noturna na Zona Oeste de Manaus. Outras três pessoas também ficaram feridas. Agora, o ex-delegado cumpre pena no regime semiaberto.

Segundo a Corregedoria Geral, a sindicância vai apurar se o ex-delegado permitiu um detento de se ausentar de uma unidade prisional do município de São Gabriel da Cachoeira, sem a devida autorização judicial, supostamente para trabalhos externos e outras atividades.

A denúncia teria chegado à Unidade de Apuração de Transgressões Disciplinares no dia 7 de dezembro de 2018, e tem como base uma lei ordinária do Amazonas de 2008, que institui o regime disciplinar da Polícia Civil do estado.

No Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 17 de fevereiro, Sotero foi notificado a apresentar a sua defesa sobre o caso em até 48h da publicação do documento. Quem assinou a notificação foi o delegado Fabiano Falabella Veiga.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui