Início Política Câmara Municipal de Manaus recebe decisão judicial e deve dar posse a...

Câmara Municipal de Manaus recebe decisão judicial e deve dar posse a Gilmar Nascimento na próxima semana

0
Gilmar deve voltar à CMM nos próximos dias. — Foto: Robervaldo Rocha/Dircom-CMM

Na sexta-feira (11), Câmara Municipal de Manaus recebeu a decisão judicial que cassou o mandato do agora ex-vereador Sandro Maia.

O ex-vereador Gilmar Nascimento (DEM) deve tomar posse na Câmara Municipal de Manaus na próxima semana. Na sexta-feira (11), a casa legislativa recebeu a decisão judicial que cassou o mandato do agora ex-vereador Sandro Maia.

Maia (DEM) teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em setembro de 2019 por abuso do poder econômico durante a campanha eleitoral. Segundo a decisão, o político utilizou serviços de um instituto, do qual é dono, para conseguir votos em 2020.

De acordo com a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral do Amazonas, Rogerio José da Costa Vieira, durante o período eleitoral, diversas irregularidades na campanha de Maia foram apontadas por conta da relação do candidato com o Instituto, o que motivou a ação.

Na terça-feira (8), a cassação de Maia foi confirmada pelo pleno do TRE. Um oficial de justiça tentou oficiar a CMM na quarta (10) e quinta-feira (11), mas a casa se recusou a receber o documento. Nesta sexta, nas redes sociais, o legislativo municipal informou que havia recebido a decisão judicial.

Além da perda de mandato, Maia deve ficar inelegível pelo período de oito anos.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui