Em nota publicada no site na terça-feira, 8, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) informou que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) não conduz e nem conduziu qualquer investigação sobre possíveis irregularidades na contratação da empresa Best Car na administração do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB).
Arthur Virgílio divulgou nota sobre o assunto:
“Sou homem que preza pela verdade e pelo que é justo. Após divulgar artigo que escrevi nesta manhã (terça, 8/2) sobre a atuação do MPE-AM, recebi a informação de que a empresa citada no texto nada tem a ver com o dito consórcio que está encenando trabalho na AM-010. O nome correto da empresa que integra esse grupo, indicada pelo Omar Aziz, é a Best Transporte, com sede no Estado do Pará”, disse Arthur na nota.
Ainda segundo a nota, o Ministério Público do Amazonas esclareceu a competência e atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco.
“Quanto às demais operações de natureza criminal sob a condução do Gaeco, a divulgação de informações de interesse do público se dá sempre e de forma transparente quando da realização das operações do grupo ou quando a divulgação não interfere no interesse das investigações que, por natureza, são sigilosas”, conclui.
FONTE: Por REVISTA CENARIUM