Objetivo de atuar na prevenção e repressão de crimes no período em que há maior circulação de dinheiro em áreas comerciais e de serviços. Operação vai até 6 de janeiro.
O governador Wilson Lima anunciou, nesta segunda-feira (22), que vai reforçar o policiamento ostensivo nas ruas de Manaus durante o período de festas de fim de ano. De acordo com o governador, a atuação preventiva da Polícia Militar em todo o estado também será intensificada.
De acordo com o governo, a operação, chamada ‘Natal da Esperança’, seguirá até o dia 6 de janeiro de 2022. O objetivo de atuar na prevenção e repressão de crimes no período em que há maior circulação de dinheiro em áreas comerciais e de serviços.
Em Manaus, o reforço será de mais de 280 policiais militares por dia, que serão distribuídos proporcionalmente em todas as zonas. A tropa vai atuar conforme a análise dos índices criminais dos pontos mais sensíveis da capital.
A Polícia Militar atuará com patrulhamento a pé e motorizado nas principais vias.
Monitoramento por vídeo
Neste ano, a operação de fim de ano conta com reforço do cerco inteligente, com uso de um sistema de videomonitoramento, chamado “Paredão”. O sistema, que entrou em funcionamento em outubro, conta com 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos da capital.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, no primeiro mês, 58% dos veículos apreendidos pelas forças de segurança foram recuperados com auxílio das câmeras.
FONTE: Por G1 AM