De acordo com o governo, cerca de 300 mil famílias serão beneficiadas.
Os cartões do auxílio estadual de R$ 150 reais começaram a ser distribuídos, nesta terça-feira (9), para cerca de 300 mil famílias no Amazonas. A entrega foi feita durante um evento no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, com a presença do governador Wilson Lima (PSC).
O benefício tem como público alvo pessoas em situação de vulnerabilidade e que estão inseridas no Cadastro Único (Cadúnico). De acordo com o governo, serão beneficiadas 158 mil famílias em Manaus e outras 142 mil no interior do estado.
Caso seja beneficiado, o local para a retirada do cartão será informado no momento da consulta com o CPF.
O dinheiro do auxílio estará disponível para uso somente em estabelecimentos credenciados, para compra de alimentos e itens de higiene. O valor total utilizado para a execução do programa será de aproximadamente R$ 540 milhões por ano.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social (Seas), atualmente, cerca de 400 mil famílias estão em situação de vulnerabilidade social no Amazonas. Entre as pessoas inseridas no Cadastro Único, que devem se enquadrar nos critérios do programa, estão mulheres chefes de família que são provedoras de renda, famílias que contam com pessoas com deficiência e idosos, além de pessoas que recebem até meio salário-mínimo.
FONTE: Por G1