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‘Surtei por descaso da Gol’, diz mineira que quebrou guichê da , em aeroporto

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Família estava tentando voltar para casa, em Contagem, de São Paulo. — Foto: Arquivo pessoal

Um vídeo mostrando ela e o marido quebrando guichê no aeroporto de Guarulhos viralizou no feriado. ‘Óbvio que erramos e vamos pagar pelo prejuízo, mas estávamos exaustos com o descaso’, disse a moradora de Contagem, na Grande BH, que estava com o filho de 5 meses.

“Surtei por descaso da Gol. Uma mãe cansada, com bebê de 5 meses, chorando, sem leite, sem fralda, sem comer, esperando por sete horas em um aeroporto, sem notícias. Qualquer mãe faria o mesmo no meu lugar”.

O desabafo é da mineira Kênia Leandra da Silva Lopes, de 39 anos, que ficou “famosa” depois que um vídeo viralizou nas redes sociais durante o feriado. Nas imagens, ela aparece ao lado do marido, o comerciante Alexandre Wagner de Almeida Lopes, gritando e quebrando um guichê da companhia aérea no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na segunda-feira (1º).

A analista conversou com o g1 nesta quarta-feira (3), querendo trazer sua versão dos fatos. E contou que a confusão começou após o cancelamento do voo por conta da impossibilidade de o avião pousar no Aeroporto de Confins, devido à forte chuva que caiu na cidade, na segunda-feira. A família queria voltar para casa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Kênia contou que, após o avião sobrevoar por mais de 20 minutos o Aeroporto de Confins, os passageiros foram informados que iriam voltar para São Paulo, já que as condições para pouso não eram seguras.

Após o retorno para Guarulhos, a analista disse que eles ficaram por três horas dentro da aeronave, sem alimentação, aguardando informações.

“Avião cheio, quente, tinha idosos e crianças no voo, meu filho começou a chorar, eles só ofereciam água para gente. O leite e fraldas da mala de mão acabaram e eles não autorizaram que eu pegasse a bagagem, só liberaram os passageiros saírem do avião quando ligamos para polícia e Anac”, disse.

Ela disse ainda que os atendentes da Gol não sabiam passar informações, “nada era oferecido e ninguém sabia como proceder”.

‘Óbvio que erramos, mas estávamos exaustos’

Segundo ela, como já era madrugada, todos os passageiros estavam cansados, o bebê dela chorava muito e eles não tinham informações do que fazer. Por isso, ela e o marido tiveram um “ataque de fúria”.

No vídeo é possível ouvir Kênia dizendo aos atendentes que demorou 16 anos para conseguir ter o filho. “Eu gastei R$ 50 mil. Se esse menino adoecer por acontecer alguma coisa com ele, eu juro que eu mato. Coloca meu filho em um hotel”.

Na manhã desta quarta-feira, ela estava em uma consulta médica com o filho, que estava com febre.

De acordo com Kênia, ela e o marido terão que pagar cerca de R$ 5 mil de prejuízo da quebra dos guichês e de uma impressora da companhia área.

'Surtei por descaso da Gol', disse mineira que quebrou guichê da companhia aérea em aeroporto de SP — Foto: Redes sociais
‘Surtei por descaso da Gol’, disse mineira que quebrou guichê da companhia aérea em aeroporto de SP — Foto: Redes sociais
Impedidos de embarcar

Depois da confusão, a família foi levada para um hotel localizado a 1h30 do aeroporto de Guarulhos e o voo para BH foi remarcado para a tarde do dia seguinte.

Mas, segundo Kênia, quando eles chegaram para embarcar, foram impedidos por quatro atendentes da Gol, que disseram: “A Gol não aceita vocês no voo, vocês vão em outra companhia”.

“Ficamos constrangidos, os quatro atendentes nos abordaram perto de outras pessoas, tivemos que embarcar na Latam”, contou.

O casal registrou um boletim de ocorrência contra a companhia e diz que vai entrar na Justiça.

“Sofremos demais, vamos procurar nossos direitos por tudo que passamos. Total descaso e falta de respeito”, disse.

O g1 Minas procurou a Gol para saber mais detalhes do ocorrido, mas, até a conclusão da reportagem, não obteve retorno. Na terça-feira, a companhia havia enviado o seguinte posicionamento:
“A GOL informa que, após a decolagem, o voo G3 1324 (Guarulhos – Confins) precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos, por conta das condições meteorológicas adversas em Confins. A Companhia ressalta que ofereceu o suporte necessário a todos os clientes e acomodou os passageiros para seguir viagem em voos programados para esta terça-feira.”

FONTE: Por G1

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