Início Fique de olho Manaus não terá vacinação contra a Covid nesta segunda-feira (1º)

Manaus não terá vacinação contra a Covid nesta segunda-feira (1º)

0
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Também não haverá vacinação na terça-feira (2), Dia de Finados. Serviço só deve ser normalizado na quarta (3). No entanto, Semsa ainda não divulgou a programação.

Manaus não terá vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (1º). Segundo a Secretaria de Saúde (Semsa) da capital, o serviço será suspenso devido ao ponto facultativo municipal.

Também não haverá vacinação na terça-feira (2), Dia de Finados. O serviço só será normalizado na quarta-feira (3), em 37 pontos espalhados pela cidade.

Além dos cinco pontos de grande fluxo – Sambódromo, Studio 5 Centro de Convenções, Centro de Convivência Pedro Padre Vignola, Shopping Phelippe Daou e Sesi -, 32 unidades de saúde da rede municipal, situadas em todas as zonas geográficas, estarão oferecendo a vacina das 9h às 16h. Todas farão atendimento exclusivo a pedestres, à exceção do Sambódromo, que atende também em sistema drive-thru.

Os jovens de 12 a 17 anos que irão tomar a primeira dose deverão estar, obrigatoriamente, acompanhados do pai ou mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos.

Neste último caso, será necessário assinar uma declaração de responsabilidade, o que poderá ser feito no verso da cópia do comprovante de residência que deverá ser apresentado junto com um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).

O público a partir de 18 anos deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

As pessoas que já estão nos prazos para a segunda dose devem apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha pode comprovar pelo ConecteSus, aplicativo que pode ser instalado no celular.

As pessoas de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses já podem receber a dose de reforço. Para isso, é necessário apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação, com o registro das duas doses.

Os trabalhadores da saúde também já podem tomar a dose, desde que estejam com o esquema de duas doses completo há seis meses ou mais. Eles devem apresentar os mesmos documentos.

Os imunossuprimidos devem consultar as redes sociais da Semsa o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado. Para eles, o intervalo é de 28 dias a partir da conclusão do esquema vacinal.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui