O fundador da Fazenda Nova Esperança no mundo, Hans Stapel, esteve na segunda-feira (4), no município de Tefé, em visita a uma das unidades do projeto, localizada no Ramal do Bacuri, estrada da Agrovila.
Acompanhado de sua comitiva composta por 50 pessoas, representantes do governo municipal e coordenadores de unidades da Fazenda Esperança em todo o Brasil, frade visitou a unidade de acolhimento social que está sendo concluída, e fez vistorias nas estruturas externas e internas do local. A noite, participou de uma Missa, na Catedral da Matriz de Santa Teresa D’avila, e foi homenageado com lançamento do livro sobre a sua Vida e Missão pelo mundo.
No Brasil, a Fazenda Nova Esperança atua a 38 anos, no atendimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso ou dependência de drogas, e é um dos maiores projetos no mundo, que contribui para recuperação de dependentes químicos.

Técnicas de abordagem direta do inconsciente e o método psicanalítico da repressão e na desintoxicação natural por meio do contato com a natureza, o cultivo de plantas e a criação de animais, são métodos utilizados para o atendimento dos dependentes.
Para o fundador frei Hans Stapel, a Fazenda da Esperança não é apenas uma obra social, mas um instrumento para mudar vidas. A intenção mais forte do trabalho é levar as pessoas a praticar o evangelho e estimular a espiritualidade e a fraternidade, destacou.
O prefeito Nicson Marreira reforçou a importância da unidade de obra social no município. “Nossa Gestão reconhece a relevância da Fazenda da Esperança aqui em Tefe. Através dessa unidade muitas pessoas terão suas vidas transformadas para melhor. Isso faz parte de um projeto social da Igreja Católica, como governo do povo não medimos esforços para colaborar este projeto”, disse o prefeito.

FONTE: Por ASCOM