
Prefeitura alertou que das 2.338 solicitações aprovadas, apenas 300 compareceram às centrais para a ativação do cadastro. Procedimento é obrigatório para retirada dos produtos.
Mais de 2 mil novos aprovados no programa de nutrição infantil “Leite do Meu Filho”, em Manaus, precisam realizar ativação do cadastro para a retirada dos produtos.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) identificou 2.338 solicitações aprovadas, mas apenas 300 compareceram às centrais até quarta-feira (22). Quem se inscreveu até 15 de setembro deve consultar o status da solicitação em: http://apps.semsa.manaus.am.gov.br/consultaleite/.
O “Programa Leite do Meu Filho” tem como objetivo reforçar a alimentação de crianças em situação de vulnerabilidade. Atualmente, conta com 12,9 mil beneficiários de 0 a 5 anos.
Para realizar o cadastro on-line, a mãe ou responsável legal pela criança deverá preencher todos os dados do formulário disponível em https://forms.gle/ugSwAjmxy2DdtRHt9.
Apesar do procedimento ser on-line, a aprovação do cadastro não é automática e a consulta ao resultado da solicitação para saber se foi aprovado ou reprovado pode ser feita em até 30 dias úteis.
O responsável que está com status do cadastrado aprovado precisa comparecer à central de distribuição escolhida no momento do preenchimento, levando um documento de identificação original com foto e CPF para ativação do cadastro.
As centrais de distribuição estão situadas no Complexo Oeste de Saúde, na avenida Comandante Paulo Lasmar, s/nº, no conjunto Santos Dumont, bairro da Paz (telefone: 92 98842-7309) e no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, Cidade de Deus (telefone 92 98842-8299).
FONTE: G1 AM