Processos futuros de seleção para candidatos à moradia social irão escolher famílias do banco de dados da prefeitura.
A Prefeitura de Manaus anunciou que irá abrir uma etapa de atualização no banco de dados de cadastros de habitação, a partir de 1º de outubro. Apenas quem já possui cadastro no sistema deverá procurar o atendimento.
O processo estava previsto para começar dia 15 de setembro, mas foi adiado por conta do atendimento às famílias que estão em mudança para o residencial Cidadão Manauara etapa B.
Essa atualização é realizada pela vice-presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf), ligada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
As famílias cadastradas no banco de dados devem fazer a marcação prévia, aguardando retorno do dia e horário pela Vpreshaf. Os serviços serão agendados previamente por telefone, via WhatsApp, pelo número (92) 98844-2001.
Os agendamentos serão feitos para os horários de 9h às 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF; comprovante de residência (água, energia); certidão de casamento/divórcio; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; e título de eleitor.
Seleção para moradia
Todos os processos futuros de seleção para candidatos à moradia social seguem os critérios nacionais do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) dentro do programa Casa Verde e Amarela.
As famílias serão selecionadas no banco de dados da Prefeitura de Manaus, do cadastro municipal de habitação, inserido no SNCH, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades:
- famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;
- famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;
- famílias que tenham pessoas com deficiência (PcDs);
- pessoas idosas na condição de titulares do benefício habitacional; e
- pessoas com deficiência.
FONTE: G1 AM