Crimes aconteceram na segunda-feira (13) e terça-feira (14). Secretaria de Educação e Desporto informou que vai reforçar a segurança na escola.
Durante dois dias seguidos, alunos e funcionários da Escola Estadual Sólon de Lucena, localizada na Avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul de Manaus, foram vítimas de assalto e perderam celulares, bolsas e dinheiro. Os crimes aconteceram na segunda-feira (13) e terça-feira (14).
De acordo com uma das alunas da instituição, que preferiu não se identificar, dois homens abordaram os alunos, funcionários da instituição e pessoas que aguardavam por atendimento na secretaria da escola.
“O primeiro assalto aconteceu segunda de manhã, por volta das 9h30 e o outro ontem, com a turma da noite. Eles entraram na escola e abordaram alunos, funcionários da secretaria e levaram dinheiro, celulares e bolsas”, contou a jovem.
“No primeiro assalto eu estava presente, estava indo beber água quando os assaltantes entraram na escola. Alguém passou correndo, avisando que eles estavam levando celulares. Eu corri também”, disse.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Desporto informou que, no assalto de segunda-feira (13), os dois assaltantes renderam o agente de portaria da escola, roubaram o celular dele, do agente de limpeza e demais pessoas que aguardavam atendimento. Já o assalto de terça-feira (14), aconteceu do lado de fora das dependências da escola.
O caso foi registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a Secretaria, as imagens das câmeras de monitoramento já foram solicitadas e serão entregues à polícia. A pasta informou também que solicitou reforço policial nas redondezas da escola.
FONTE: Por G1 AM