O retorno das aulas 100% presenciais programado para segunda-feira (23) está mantido pela Seduc (Secretaria de Estado de Educação), mesmo com o registro de casos da nova variante Delta do coronavírus no Amazonas. O Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19 vai avaliar a situação.
+ NOTÍCIAS: Chuck Close, pioneiro do fotorrealismo, morre aos 81 anos
Em nota divulgada nesta quinta-feira (19), o governo informou que especialistas e autoridades se reunirão nesta sexta-feira (20) para definir os próximos passos de combate à doença.
A secretária de Educação Kuka Chaves se reuniu com gestores das escolas e coordenadores distritais nesta quinta e manteve a programação. “As escolas já tiveram uma grande preparação, elas estão preparadas. Precisamos fazer com que nosso aluno consiga recuperar (o aprendizado)”, disse.
A secretária informou que o calendário escolar de 2021 permanece o mesmo e que os protocolos sanitários devem ser seguidos pelos professores e estudantes, mesmo aqueles que foram vacinados.
Conforme a Seduc, as escolas dispõem de pias com sabão e totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes e sinalizações com os principais protocolos e medidas de segurança e enfrentamento à Covid-19. Em situações de casos confirmados de Covid-19, as escolas continuarão adotando o protocolo de afastamento da pessoa contaminada e posterior higienização do ambiente escolar.
FONTE: AMAZONAS ATUAL