Esse é a segunda pasta da administração municipal que exige a vacinação dos funcionários em menos de uma semana. A primeira foi a Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão.
A Controladoria Geral do Município (CGM), órgão ligado a Prefeitura de Manaus, mandou os servidores se vacinarem contra a Covid-19 em até dez dias.
Esse é a segunda pasta da administração municipal que exige a vacinação dos funcionários em menos de uma semana. A primeira foi a Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).
No Diário Oficial do Município (DOM) de quarta-feira (18), o controlador-geral Arnaldo Flores determinou ainda que todos os servidores, estagiários e terceirizados do órgão devem apresentar o cartão de vacinação ao RH, para registro.
Segundo ele, o cartão de vacinação passa a fazer parte do rol de documentos necessários para a contratação de pessoal da pasta e deve ser apresentado após os servidores tomarem a segunda dose ou no caso da dose única da Jansen.
Flores disse que considerou o retorno gradativo das atividades presenciais na Prefeitura e o fato de a vacinação já alcançar todos os cidadãos da cidade, a partir de 12 anos de idade.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura para saber se a determinação se estenderá para outras pastas e órgãos ligados ao executivo municipal, e aguarda resposta.
FONTE: G1 AM