Falta pouco para o início das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, que começa no dia 23 de julho. Para dar início as comemorações, a cerimônia de abertura promove uma grande festa com a cultura do país-sede, homenagens e a tradicional entrada das delegações. Entretanto, com a pandemia, mudanças serão realizadas. Então, confira o horário da abertura das Olimpíadas de 2021 e como assistir.
O evento inicialmente deveria acontecer em 2020 mas foi adiado devido à pandemia do Covid-19 em todo o mundo para 2021. A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio será realizada no dia 23 de julho, a partir das 08h (Horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. A competição, no entanto, segue até o dia 8 de agosto de 2021.
+ESPECIAL: Sete momentos de superação em Jogos Olímpicos
A sede fica por conta de Tóquio, a capital do Japão com mais de 13 milhões de habitantes. Tentando deixar tudo organizado para o evento, o governo corre contra o tempo para vacinar o máximo de habitantes possíveis, além de impor regras para todos os atletas e profissionais de cada uma das delegações.
Como vai funcionar a abertura das Olimpíadas?
Devido à pandemia do Covid-19, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio definiu novas medidas para evitar o contágio entre atletas, participantes e profissionais que trabalham durante toda a realização da cerimônia de abertura. Já que as Olimpíadas não contarão com o público nas arquibancadas, a entidade decidiu criar um super evento para os telespectadores que acompanharão através da TV em todo o mundo.
As Olimpíadas tem como propósito desejar a paz e a união através dos jogos, responsável em transcender as barreiras de nacionalidade ou origem étnica, além de comunicar o desenvolvimento e prosperidade na Ásia.
Segundo informações disponíveis no site oficial das Olimpíadas de Tóquio, entre os conceitos gerais das cerimônias de abertura estão a paz, coexistência, reconstrução, futuro, o Japão e Tóquio ao falar sobre a história do país e a cultura local, atletas que participam dos jogos com as delegações, envolvimento e a emoção.
Por: Jornal DCI