Membros da comissão foram convidados a entrar na Aleam para discutir medidas para a categoria.
Cerca de 60 profissionais da área de turismo fizeram uma manifestação, nesta terça-feira (13), em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, em Manaus. O setor foi um dos mais afetados pelas medidas de restrição durante na pandemia no estado.
“Viemos reivindicar nossos direitos. O turismo regional é um dos seguimentos mais afetados durante esta pandemia com os decretos de restrição. Queremos apenas voltar a trabalhar. Todos nós sabemos do perigo, entretanto, as empresas estão preparadas”, afirma o guia de turismo Edson Piro, que trabalhava a bordo de um navio cruzeiro que fazia passeios pelos rios da região.
Com faixas nas mãos os profissionais apelaram para o poder público. Dono de agência de turismo, Geraldo Gero chegou a ajoelhar no asfalto quente para pedir ajuda.
“Estou há 11 meses parado, já estou com a luz da minha agência cortada. Não queremos brigar, queremos só trabalhar. Famílias de profissionais da área do turismo estão passando fome. Queremos auxílio enquanto não voltarmos a trabalhar, queremos uma posição dos deputados estaduais”, reclamou o empresário.
Desde março, quando surgiu o primeiro caso do novo coronavírus no Amazonas, a categoria está parada. O público, principalmente o estrangeiro, deixou de frequentar as pousadas e de fazer passeios pela região.
Por volta das onze da manhã membros da comissão foram convidados a entrar na casa Legislativa para discutir o que poderá ser feito pela categoria.
FONTE: G1 AM/Paulo Paixão, Rede Amazônica