Início Brasil Jovem é presa suspeita de tentar matar a mãe envenenada no Rio

Jovem é presa suspeita de tentar matar a mãe envenenada no Rio

Crime foi praticado pela jovem em conjunto com o pai, companheiro da vítima, que está foragido; na ocasião, eles envenenaram a mulher com uma cápsula de medicamento com "chumbinho"

0
Jovem foi presa em flagrante, em São Gonçalo • Reprodução

Uma jovem foi presa nesta sexta-feira (28), suspeita de planejar matar a própria mãe envenenada, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a prisão aconteceu na véspera do aniversário de 19 anos da jovem.

A polícia aponta que o crime foi praticado pela jovem em conjunto com o pai, companheiro da vítima. Na ocasião, eles envenenaram a mulher com uma cápsula de medicamento com veneno de rato, conhecido como “chumbinho”.Play Video

Segundo a corporação, as investigações começaram quando a jovem contou aos policiais que a mãe estaria internada após ter consumido o remédio envenenado e acusou o pai de ter manipulado o medicamento de uso contínuo da vítima. No relato, a suspeita ainda afirmou que soube do crime pelo próprio pai.

Após a denúncia, foram realizadas análises de prontuários e laudos médicos, verificação de dispositivos eletrônicos e foram encontradas inconsistências na narrativa da jovem. Os agentes comprovaram que a suspeita não apenas tinha conhecimento do plano, como participou de todas as etapas para cometer o crime.

No celular da suspeita foram identificadas pesquisas feitas por ela sobre tipos de veneno, efeitos do “chumbinho” e até consequências legais relacionadas à perda de direitos à herança, caso os filhos estejam envolvidos na morte de familiares.

Envenenamento

No dia 12 do último mês, a dupla misturou chumbinho em um cachorro-quente que foi dado para a vítima. A mulher passou mal, foi hospitalizada, recebeu tratamento médico e teve alta. No entanto, uma semana depois, os suspeitos tentaram a envenenar novamente ao colocar o veneno dentro da cápsula de um medicamento da vítima.

Pela segunda vez, a mulher chegou a ficar internada em uma unidade de saúde.

As investigações também revelaram que a suspeita e o pai realizaram um teste prévio com galinhas para confirmar o efeito letal da substância. Na ocasião, os animais morreram pouco depois da ingestão do produto. A jovem ainda chegou a realizar transações e transferências bancárias para auxiliar na movimentação financeira do pai.

Segundo os agentes, uma das motivações do crime seria o interesse financeiro, já que a vítima havia contratado uma apólice de seguro, e os dois filhos seriam beneficiários. A polícia aponta que o segundo filho da vítima não tinha conhecimento do crime.

As investigações comprovaram que a dupla se alinhou quanto ao crime e jovem chegou a ficar supresa quando o veneno não fez o efeito esperado na vítima.

A mulher, presa por tentativa de homicídio qualificado, foi encaminhada à unidade policial. Já o pai fugiu e chegou a telefonar para a vítima no dia anterior pedindo que ela cuidasse do filho adolescente do casal.

O caso segue sendo investigado para localizar o segundo suspeito.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui