O defensor público Renato Campos Pinto de Vitto, de 51 anos, afirmou em depoimento que tentou reanimar por nove minutos a influenciadora Bárbara Jankavski Marquez, conhecida como “Barbie Humana”, encontrada morta no interior de uma residência na zona oeste de São Paulo, no último domingo (2).
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) logo após perceber que Bárbara não se movia depois que dormiu.
Ele foi orientado pelo resgate a realizar as manobras de reanimação, mas o óbito foi constatado pelos médicos quando chegaram ao local.
Ainda segundo o depoimento, Renato contratou a influencer para “serviços sexuais” e os dois teriam feito uso de substâncias ilícitas durante a relação.
A PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) afirma que o corpo de Bárbara foi encontrado apenas com uma calcinha, além de uma lesão no olho esquerdo e marcas nas costas.
No boletim de ocorrência, que a CNN Brasil teve acesso, uma amiga do homem afirmou que estava presente ao longo do dia, exceto na hora da morte. Além disso, ela diz que Bárbara teria caído após escorregar, resultando na lesão no rosto.
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Publica) de São Paulo, foram requisitados exames necroscópico e toxicológico e o caso foi registrado como morte suspeita no 91° DP (Ceasa).
De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Publica) de São Paulo, foram requisitados exames necroscópico e toxicológico e o caso foi registrado como morte suspeita no 91° DP (Ceasa).
Quem era “Barbie Humana”
Bárbara, ou “Barbie Humana”, ficou famosa com conteúdos que mostravam sua rotina e cirurgias estéticas que realizava.
A influencer, que também se apresentava nas redes como “Boneca Desumana”, tinha 31 anos, mais de 400 mil seguidores e realizou ao menos 27 procedimentos estéticos.
Somente no TikTok, o perfil dela contava com mais de 7 milhões de curtidas. Na legenda, ela destaca que a conta falava sobre “fofocas e looks icônicos”.
Fora das redes, Bárbara participou de programas de TV, debates sobre “a existência do corpo perfeito” e entrevistas em que falava sobre cirurgias.
FONTE: Por CNN/ Influencer Bárbara Jankavski Marquez tinha 31 anos e se apresentava como ‘Boneca Desumana’ nas redes sociais — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal




































