Início Brasil Drones registram fuga de criminosos armados durante megaoperação no RJ

Drones registram fuga de criminosos armados durante megaoperação no RJ

Ação conjunta das polícias Militar e Civil mobiliza 2,5 mil agentes nos complexos da Penha e do Alemão durante a Operação Contenção

0
Um grupo de criminosos fortemente armados fugindo em fila indiana pela mata da Vila Cruzeiro (RJ) • Reprodução

Drones das polícias Militar e Civil registraram, na manhã desta terça-feira (28), um grupo de criminosos fortemente armados fugindo em fila indiana pela mata da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona Norte do Rio de Janeiro.

As imagens mostram homens com roupas camufladas e portando fuzis avançando por trilhas clandestinas em meio à vegetação.

A movimentação foi flagrada durante a Operação Contenção, que mobiliza cerca de 2,5 mil agentes nos complexos da Penha e do Alemão nesta terça. A ação tem como objetivo localizar e prender aproximadamente 100 suspeitos ligados ao CV (Comando Vermelho), entre eles 30 oriundos do Pará, de acordo com informações das forças de segurança.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SESP), a Operação Contenção é uma iniciativa permanente voltada ao enfrentamento do avanço territorial da facção em diferentes regiões do estado. As equipes seguem atuando em áreas de mata e comunidades vizinhas, com o apoio de veículos blindados e sobrevoos de aeronaves.

Até a última atualização, 25 pessoas já tinham sido presas. Dois suspeitos baleados estão sob custódia no Hospital da Penha. Além disso, dois suspeitos da Bahia foram mortos no confronto.

Ainda durante a operação, três moradores vítimas de bala perdida foram socorridos ao Hospital Getúlio Vargas. Entre elas, uma mulher foi atingida de raspão enquanto estava na academia e já recebeu alta.

Um policial do Bope foi baleado de raspão na perna durante uma incursão na área de mata do Complexo do Alemão. De acordo com o comando da unidade, o agente foi ferido durante troca de tiros e foi socorrido ao Hospital Central da Corporação no bairro do Estácio. Ele não corre risco de morte.

O delegado Bernardo Leal, da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), também foi atingido por um tiro na perna durante a operação. Segundo informações da corporação, ele está bem e fora de risco.

Entre os presos na ação está um suspeito apontado como operador financeiro de Edgar Alves de Andrade, conhecido como “Doca” ou “Urso”, um dos chefes do Comando Vermelho.

A polícia também apreendeu dez fuzis, uma pistola, três celulares e nove motos.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui