Com o segundo turno marcado para o próximo domingo (27), os candidatos à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante) e Capitão Alberto Neto (PL), preenchem a reta final de suas campanhas com caminhadas, motociatas e comícios.
Nos próximos dias, também estão previstos mais dois debates na capital amazonense.
O primeiro confronto será realizado pela TV A Crítica nesta quarta-feira (23), às 21h, com mediação do jornalista Chico Pinheiro.
Já o segundo debate ocorrerá na quinta-feira (24), às 21h30, com realização da Rede Amazônica, e mediação do jornalista César Menezes.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), David Almeida obteve 32,16% dos votos válidos, totalizando 354.596, enquanto Capitão Alberto Neto alcançou 24,94%, com 275.063 votos, no primeiro turno.
Apoios
Com uma disputa entre dois candidatos que se apresentam como de direita, o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou para o representante do seu partido, Capitão Alberto Neto.
Na última semana, o ex-mandatário foi a Manaus para participar de um comício com o candidato na capital.
Há expectativa por uma nova visita de Bolsonaro à cidade, mas a agenda ainda não foi confirmada.
Alberto Neto também recebeu o apoio do terceiro colocado na disputa, deputado federal Amom Mandel (Cidadania).
Já David Almeida conta com o apoio de líderes evangélicos do Movimento Cristão de Direita a Favor da Liberdade.
A aliança foi anunciada em um evento na noite da última quinta-feira (17).
Em seu discurso, David Almeida disse que a cidade de Manaus tem 46% da sua população evangélica e a reunião com os fiéis é uma demonstração de unidade.
Feriado prolongado para servidores
O governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus decretaram ponto facultativo para os dias 25 e 28 de outubro, garantindo cinco dias de folga aos servidores estaduais e municipais.
O ponto facultativo de 25 de outubro será emendado com o feriado do dia 24, que celebra o aniversário de 355 anos da cidade de Manaus.
A folga do dia 28 foi estabelecida em comemoração ao Dia do Servidor Público, logo após o segundo turno das eleições.
Com o feriado, o índice de abstenção pode crescer em relação ao primeiro turno. Segundo o TSE, mais de 280 mil eleitores não votaram em Manaus no último dia 6, ou seja, 19,37% do total do eleitorado.
FONTE: Por CNN