Anúncio foi feito durante o lançamento do projeto Prosamim + na segunda-feira (12). A ação vai beneficiar moradores da comunidade na Zona Leste de Manaus e bairros adjacentes.
O Governo do Amazonas disse que vai pagar indenização ou auxílio moradia para 23.352 famílias que moram na área da Comunidade da Sharp e entorno. No entanto, nem o governador Wilson Lima e nem o coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Câmpelo, detalharam como será o credenciamento das famílias beneficiadas ou quando o auxílio começará a ser pago.
O anúncio foi feito durante o lançamento do projeto Prosamim + na segunda-feira (12). A ação vai beneficiar moradores da comunidade na Zona Leste de Manaus, além de impactar também os bairros Zumbi dos Palmares, Armando Mendes, Japiim e também parte dos conjuntos dos Industriários e Eliza Miranda.
Segundo Marcellus Câmpelo, 648 famílias serão beneficiadas com um apartamento e o total de investimento do projeto gira em torno de R$ 542 milhões.
Além das 648 famílias que serão beneficiadas com o apartamento, 12 mil famílias serão assistidas pelo governo, sendo que dessas, três mil serão removidas de áreas de risco.
O governo diz que espera também criar oito mil empregos diretos e indiretos com o projeto. Além dos apartamentos, o governo prometeu que devem ser feitos trabalho de recuperação do igarapé que corta a área, a construção de uma nova ponte na Avenida Grande Circular, dentre outras ações.
Durante o lançamento do projeto, moradores relataram as dificuldades encontradas pela comunidade, principalmente com as chuvas que causam alagações na região. Segundo Wilson Lima, as obras devem começar em janeiro de 2022, mas ainda não foi apresentado um cronograma do projeto.
FONTE: G1 AM