Desde que o vôlei de praia estreou como esporte olímpico, em Atlanta 1996, o Brasil ficou sem medalha na modalidade apenas uma vez, justamente na última edição de Jogos Olímpicos, em Tóquio. Agora, o país tenta voltar ao pódio nos Jogos Olímpicos de Paris.
A principal esperança de medalha, inclusive dourada, é a dupla Ana Patrícia e Duda. Elas formam a dupla mais regular da temporada e lideram o ranking mundial com mais de mil pontos de diferença para as norte-americanas Nuss e Kloth.
O outro time brasileiro entre as mulheres para os Jogos Olímpicos de Paris também já está definido. Carol Solberg e Bárbara Seixas também acumulam bons resultados, estão na quarta colocação do ranking e garantiram a vaga olímpica.
As duas também conquistaram títulos importantes na temporada e chegam como fortes candidatas ao pódio.
Vôlei de Praia Masculino
Diferentemente do cenário entre as mulheres, ainda não está definido quais serão as duplas brasileiras classificadas para Paris no masculino. André e George, que ocupam a quarta colocação no ranking mundial, se aproximaram da vaga com o vice-campeonato no Elite 16 disputado no México, em abril.
Os dois formam a dupla mais consistente do país e são candidatos a medalha, embora não sejam favoritos. Neste momento, a segunda equipe brasileira seria Evandro e Athur, 10ª colocada do ranking mundial. Pedro Solberg e Guro (18º), ainda brigam.
Apenas duas duplas por país podem se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris no vôlei de praia.
Palco especial
Um dos palcos mais aguardados para os Jogos Olímpicos de Paris, o Estádio da Torre Eiffel está quase pronto. A arena localizada no Campo de Marte, próxima ao ponto turístico mais famoso da capital francesa, vai receber o vôlei de praia.
O Estádio da Torre Eiffel, como é nomeado oficialmente pela organização dos Jogos Olímpicos, terá capacidade para mais de 12 mil pessoas e será desmontada após a realização da Olimpíada.
FONTE: Por CNN