No mesmo torneio em que estudantes da Universidade Santo Amaro (Unisa) ficaram pelados e simularam masturbação, alunos do Centro Universitário São Camilo foram filmados com as calças abaixadas. A informação foi divulgada pela própria instituição de ensino.
O São Camilo disse, nesta terça-feira (19), que as cenas serão avaliadas para determinar se haverá medida disciplinar para os estudantes identificados.
As imagens dos atos obscenos foram registradas enquanto universitárias disputavam uma partida de vôlei em um torneio universitário em São Carlos, no interior de São Paulo. O jogo aconteceu no período do feriado de 1º de Maio, mas as imagens só repercutiram no último final de semana.
Ontem, a Unisa decidiu expulsar os alunos envolvidos que foram identificados.
“Limite”
O São Camilo concluiu que deve haver um “limite entre as comemorações pelas vitórias e a conduta ética”.
O próprio Centro Universitário São Camilo repudiou os atos, e disse que eles ocorreram após uma disputa entre as duas instituições, em que a equipe adversária venceu.
“Os alunos daquela Universidade, tendo saído vitoriosos, segundo relatos coletados, comemoraram correndo desnudos pela quadra. Não foi registrada, naquele momento, nenhuma denúncia por parte das nossas alunas referente à importunação sexual”, disse, em nota, a instituição.
Após a repercussão do caso, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Ministério das Mulheres manifestaram repúdio.
FONTE: Por CNN