Início Destaques Cerca de 17 mil moradias populares serão construídas em Manaus em 4...

Cerca de 17 mil moradias populares serão construídas em Manaus em 4 anos, anuncia prefeito

De acordo com o prefeito, as construções serão feitas por meio dos programas habitacionais para beneficiar famílias de baixa renda da cidade.

0
Programa habitacionais em Manaus — Foto: João Viana/Arquivo - Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta segunda-feira (18) a construção de cerca de 17 mil moradias para beneficiar famílias de baixa renda da cidade. A informação foi divulgada durante a inauguração da sede da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul.

Conforme o chefe do Executivo municipal as construções serão feitas por meio dos programas “Manaus Minha Casa”, “Manaus Legal”, “Sistema Municipal de Habitação (Simhab)” e “Calamidades”.

“São aproximadamente 17 mil habitações para a nossa cidade em quatro anos. Isso é muito. É o maior investimento em programa habitacional da história do município”, disse David Almeida.

Durante o evento, que contou com a presença de autoridades políticas do Estado, como o senador Eduardo Braga, o prefeito comemorou a parceria com o senador, uma vez que o político destinou emendas parlamentares para diversas áreas da gestão pública.

“Essa parceria da prefeitura contando com o apoio de senador Eduardo Braga já trouxe, só este ano, mais de R$ 200 milhões aos cofres do município. Esses recursos são muito importantes para a nossa cidade, pois podemos investir em várias áreas como saúde, infraestrutura e habitação”, disse Almeida.

A Semhaf vai coordenar a execução dos programas “Manaus Minha Casa”, “Manaus Legal” e do “Sistema Municipal de Habitação (Simhab)”.

No “Manaus Minha Casa”, a prefeitura vai beneficiar 252 famílias construindo unidades habitacionais, com casas sobrepostas. O programa “Manaus Legal” vai alcançar, até dezembro deste ano, cinco mil famílias com a regularização fundiária em núcleos urbanos na cidade.

Já com o Simhab, a prefeitura vai facilitar o acesso da população ao cadastro no programa federal “Minha Casa, Minha Vida” e no “Programa Municipal de Habitação Manaus Minha Casa”.

O sistema estará aberto a partir de 25 de setembro. A previsão é que 3 mil unidades por ano sejam ofertadas para a população. Também em parceria com o governo federal, por meio do programa “Calamidades”, serão disponibilizadas 1,2 mil moradias por ano para famílias que estão em áreas de risco.

Casa nova
Sede da Semhaf em Manaus — Foto: Semcom
Sede da Semhaf em Manaus — Foto: Semcom

A Semhaf ganhou uma sede própria que será fundamental para agilizar a resolução das demandas da sociedade, como destacou o titular da pasta, Jesus Alves.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui