Início Mundo Casos de Covid-19 diminuíram 14% em todo o mundo, diz OMS

Casos de Covid-19 diminuíram 14% em todo o mundo, diz OMS

0
GETTY IMAGES Legenda da foto, Foram 494.153 novos casos da doença causada pelo novo coronavírus e 12.335 mortes no período no Brasil, contra 461.190 e 9.381, respectivamente, nos Estados Unidos.

Maior diminuição foi na região da Europa; organização alertou que incidência do vírus continua alta

Houve 4,1 milhões de casos de Covid-19 reportados em todo o mundo na semana que terminou em 23 de maio —uma queda de 14% em relação à semana anterior, disse a OMS (Organização Mundial da Saúde) terça-feira (25). 

A OMS também relatou 84 mil novas mortes por Covid-19 globalmente, número 2% menor do que o da semana passada. 

A maior queda em novos casos e mortes foi na região da Europa, diz o relatório. No entanto, a OMS alerta que o número de casos globais continua alto. 

“Apesar de uma tendência global de diminuição ao longo das quatro últimas semanas, a incidência de casos e mortes por Covid-19 continua alta e aumentos significativos foram observados em muitos países em todo o mundo”, diz o relatório. 

A Índia teve o maior número de novos casos, 1.846.055, embora seja uma diminuição de 23% em relação à semana anterior

Ao atualizar as variantes do vírus que geram preocupação, a OMS relatou novas evidências que mostram que, no Reino Unido, entre março e abril, a transmissão comunitária da variante B.1.617, identificada primeiro na Índia, foi maior que a B.1.1.7, que foi identificada primeiro no Reino Unido.

O relatório também cita pesquisas que mostram que a variante B.1.617 pode fazer com que as vacinas contra Covid-19 percam alguma capacidade de neutralização do vírus. 

“A evolução do vírus é esperada, e quanto mais o Sars-CoV-2 circular, mais oportunidades terá para evoluir”, disse a OMS. 

A organização enfatizou a importância de medidas de controle do vírus para gerenciar a transmissão de variantes. 

FONTE: Por Lauren Mascarenhas, da CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui