Uma foto sensual tirada na Cachoeira do Maroaga, em Presidente Figueiredo, interior do Amazonas, e que circula nas redes sociais, vem causando preocupação entre os membros da Associação dos Guarda-Parques do Estado (AGPAM), que temem que o local vire um espaço de turismo sexual.
O caso foi descoberto pela associação na terça-feira (11). Na imagem, uma mulher, de identidade não revelada, aparece em uma cena de sexo em frente ao complexo de cavernas.
Para o presidente da AGPAM, Juliano Moraes, o local tem um valor histórico reconhecido internacionalmente, e não pode ser transformado em um cenário para atrativos sexuais.
“O local além de receber turistas de todo canto do mundo, também recebe alunos das redes pública e particular que vêm para fazer trabalho de educação ambiental, além de pesquisadores das áreas de geologia, como também da flora e fauna”, explicou.
Ainda de acordo com o dirigente, o caso acende um alerta para que os demais turistas que visitam o local tenham consciência de que tais práticas não podem ser realizadas na área:
“Que as pessoas que venham nos visitar tenham essa consciência. Nós dá associação lutamos para que não ocorra outros caso, que possam vir a manchar os atrativos turísticos da nossa região”, afirmou.
Logo após o caso vir à tona, a Associação de Guias de Selva do Amazonas (Aguias) também emitiu uma nota de repúdio sobre a situação e disse que estava tomando as devidas providências.
No entanto, neste sábado (15), o g1 tentou entrar em contato com lideranças do grupo, que disseram que o caso já havia sido resolvido.
FONTE: Por G1 AM