Início Esporte Haaland “pulveriza” médias de gols de Messi e CR7 na Liga dos...

Haaland “pulveriza” médias de gols de Messi e CR7 na Liga dos Campeões

Atacante do Manchester City tem 34 gols marcados em 26 jogos na competição continental

0
O artilheiro Haaland voltou a marcar para o Manchester City na Liga dos Campeões Catherine Ivill/Getty Images

Autor de um dos gols do 3 a 0 aplicado pelo Manchester City contra o Bayern, nesta terça (11), o atacante Erling Haaland segue acumulando marcas sem precedentes para um jogador tão jovem. O norueguês de 22 anos é o atual artilheiro da Liga dos Campeões, com 11 gols, e tem uma média de 1,31 bola na rede por jogo desde que estreou no torneio, em 2019.

O número é tão expressivo que supera, e muito, os registrados por Messi e Cristiano Ronaldo na principal competição de clubes da Europa.

Haaland x Messi x Cristiano

Messi estreou na Liga dos Campeões em julho de 2004, em uma vitória do Barcelona sobre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. De lá pra cá, o jogador participou da conquista de quatro títulos e foi artilheiro da competição em seis edições. Com 129 gols marcados, em 163 jogos, tem uma média de 0,79 gol por partida e é o segundo maior goleador da história da Champions. Apesar dos números invejáveis, a média de gols de Haaland, no momento, é 72% superior à do craque argentino.

Haaland também tem uma média superior à de Cristiano Ronaldo, “dono” de cinco troféus de Liga dos Campeões e maior artilheiro da história da competição, com 140 gols. Atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita, o “Robozão” possui uma média de 0,77 gol por jogo na Liga dos Campeões, número ainda mais distante do registrado pelo grandalhão norueguês.

Média de gols na Liga dos Campeões / Fonte: Uefa

Na comparação com os números de Ronaldo Fenômeno, por exemplo, a diferença é ainda mais gritante. Haaland tem uma média quase quatro vezes superior à do brasileiro na Liga dos Campeões. E isso levando em conta que o atual gestor do Cruzeiro é unanimemente considerado um dos melhores centroavantes da história.

FONTE:Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui