Famílias começaram a ser retiradas durante a madrugada desta segunda-feira (13) de uma área da Comunidade Nova Floresta, na Zona Norte de Manaus, onde houve um deslizamento de terra que matou ao menos oito pessoas.
O deslizamento ocorreu na noite de domingo (12). Oito corpos já foram resgatados, sendo quatro adultos e quatro crianças, segundo o Corpo de Bombeiros. Nove casas foram atingidas.
Um trator que auxilia as equipes de busca começou a destruir os barracos que ficam próximos ao local onde ocorreu o deslizamento.
Em uma rede social, o prefeito de Manaus, David Almeida, disse que há um receio de que uma nova forte chuva atinja a cidade durante o dia, o que aumenta a necessidade de retirar os moradores do local o mais rápido possível.
“Temos informação que nas próximas horas pode chover, então temos que evacuar a área e retirar os moradores. Estamos fazendo isso com todas as equipes integradas da Prefeitura e do Governo”, afirmou.
Buscas por sobreviventes
O comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Orleison Muniz, disse na madrugada desta segunda, que os agentes continuam procurando sobreviventes.
“Temos 48 homens no local e estamos com uma estrutura que vai nos ajudar nesse trabalho, como a iluminação e também tratores. Temos também homens da Defesa Civil aqui conosco e vamos ficar aqui o tempo que for necessário para vasculhar a área em busca das vítimas desse trágico acidente”, afirmou.
Além das forças de segurança, moradores do local também ajudam nas buscas. Eles usam pás, enxadas e baldes para tentar encontrar sobreviventes entre os escombros.
O Governo do Amazonas também disponibilizou homens da Defesa Civil e da Assistência Social para auxiliar no trabalho. O Hospital 28 de Agosto está pronto para receber sobreviventes.
FONTE: Por G1 AM