A quarta-feira (27) começa com alerta para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 12% e 20% em Goiás (exceto no leste do estado), em Mato Grosso (exceto no noroeste do estado), em Mato Grosso do Sul e no Tocantins (exceto no norte e oeste do estado).
Segundo a Climatempo, uma grande massa de ar seco ainda persiste sobre o Brasil e inibe o desenvolvimento de grandes nuvens em praticamente todo o país.
A última quarta-feira de julho será com pouca ou nenhuma nebulosidade e sem condições para chuva na maioria das áreas do Brasil. Algumas nuvens crescem pelo litoral do Nordeste e em parte da região Norte. Níveis de umidade do ar seguem muito baixos, entre 11% e 30% sobre a maior parte do país.
Mas uma forte frente fria muda completamente o tempo em parte do centro-sul do Brasil a partir de quinta-feira (28), trazendo de volta o frio para o último fim de semana do mês.
Na região Sul, a quarta-feira amanhece com nevoeiro e visibilidade reduzida em vários locais do Rio Grande do Sul, do leste de Santa Catarina e do Paraná por causa do nevoeiro.
O dia deve ficar ensolarado e com calor no Sudeste e no Centro-Oeste. Chove um pouco pela manhã apenas no litoral do Espírito Santo. Algumas áreas no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro e no sudeste de Minas Gerais podem amanhecer com nevoeiro.
A região Norte tem sol e pancadas de chuva com raios, que ocorrem principalmente à tarde e à noite, sobre o Acre (exceto no leste do estado), no Amazonas (exceto no sudeste do estado), em Roraima, no Amapá e no noroeste e norte do Pará. Sol forte e baixa umidade do ar no restante da região.
No Nordeste, o sol e tempo seco predominam pelo interior. Há previsão de chuva pelo litoral, zona da mata e agreste de todo leste da região, no litoral do Maranhão, do Piauí e do Ceará.
FONTE: Por CNN, com informações da Climatempo