A Prefeitura de Rio Preto da Eva voltou a tornar obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados, após o aumento no número de casos de Covid-19 no município, através do decreto nº 046, de 11 de Julho de 2022. A medida começa a valer a partir da publicação do decreto no Diário Oficial.
De acordo com o Boletim Epidemiológico mais atualizado da Covid-19 no município, feito nesta terça-feira (12), Rio Preto da Eva tem 147 pessoas em isolamento domiciliar e 1 pessoa internada. Desde o início da pandemia, o município já registrou 6.736 casos confirmados, e 86 mortes pela doença.
“Nós nos reunimos e decidimos de imediato decretar o uso obrigatório de máscaras como forma de frear esse aumento nos casos. A gente já viveu uma onda da doença nos anos anteriores e não queremos isso novamente. Nossos profissionais de saúde estão empenhados em deixar esse vírus bem longe de Rio Preto, mas também pedimos o apoio da população para que todos cumpram o decreto e a gente vença a Covid mais uma vez”, disse o prefeito Anderson Sousa.
O uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados é uma medida que visa barrar ainda mais o crescimento da doença na cidade. Além disso, a prefeitura orienta para o uso de álcool em gel na higienização das mãos, e pede para que pessoas com sintomas da doença procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).
“Apesar de ter tido esse aumento no número de casos, os pacientes que testaram positivo estão bem, estáveis, se recuperando de forma tranquila e isolados para não contaminar outras pessoas. O paciente internado também está bem, e estamos fazendo acompanhamento”, informou Aila Carla Bernardino, secretária municipal de saúde.
Vacinação
A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua em Rio Preto da Eva. A vacina pode ser encontrada nas UBS’s e também próximo ao sinal de trânsito logo após o Balneário Municipal, onde uma equipe da Secretaria de Saúde está atendendo à população.
O município já está vacinando com a quarta dose do imunizante, a população acima de 18 anos que tomou a terceira dose há pelo menos três meses.
FONTE: Por G1 AM