O corpo do ator Milton Gonçalves está sendo velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. O local foi aberto para o público por volta das 9h30, e cerca de vinte pessoas já aguardavam do lado de fora o início da cerimônia. A maior parte eram fãs do ator que vieram se despedir.
Uma das filhas do ator, Alda Gonçalves, chegou ao velório vestindo a camisa do Carnaval deste ano da Santa Cruz, escola que homenageou o artista com o enredo “Axé, Milton Gonçalves! No catupé da Santa Cruz”.
“A gente vai sentir muito a falta do olhar alegre. Fica a certeza de um dever absolutamente cumprido. Um alma boníssima. Uma pessoa brilhante. Uma carreira brilhante”, disse Alda.
Sobre o corpo de Milton foi colocada uma bandeira do Flamengo e uma bandeira da escola de samba Mangueira.
O ator Antônio Pitanga também esteve no local para se despedir do amigo e falou da admiração por Milton.
“Uma pessoa de 88 anos que lutou lá atrás, com 20, 22, 23 e continuou décadas depois. Gigante. Uma nobreza daquelas que te banha de riqueza. Faz parte da história do negro. Faz parte da história, o Milton Gonçalves, da história nossa que ainda travamos. Seja do negro, da mulher, do indígena, o Milton estava lá”, disse ele.
O Crematório e Cemitério da Penitência informou após o velório público o corpo do ator Milton Gonçalves seguirá para a Capela Ecumênica 1. No espaço será realizada uma uma cerimônia de despedida restrita à família do ator, com cremação prevista para às 15h15.
Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30), em sua casa no Rio, aos 88 anos.
Milton participou de dezenas de produções da Rede Globo, desde novelas, minisséries e programas humorísticos. Entre as produções de maior destaque estão as novelas: “O Bem Amado”, “Pecado Capital” e “Sinhá Moça”. O último trabalho do ator na emissora foi na novela “O Tempo Não Para” exibida em 2018.
FONTE: Por CNN