“Estou largando o cigarro eletrônico por um tempo, e tomara que eu não precise dele depois”, disse a cantora sobre o procedimento
A cantora Doja Cat anunciou o cancelamento de shows em festivais e da participação na turnê do colega The Weeknd, por conta de uma cirurgia para a retirada das amígdalas.
Ela fez o anúncio no Twitter nesta sexta-feira (20), onde afirmou que a “cirurgia é de rotina, mas a recuperação demorará devido ao inchaço.”
“Me sinto péssima com isso, mas mal posso esperar para que se cure e eu possa voltar a fazer música e criar experiências para vocês”, declarou.
Em outras publicações na mesma rede, Cat explicou que faz uso frequente do cigarro eletrônico – que produz fumaça quente e pode prejudicar as vias aéreas. “Estou largando o cigarro eletrônico por um tempo, e tomara que eu não precise dele depois”, disse. “Estou com muito medo porque minha garganta está doendo demais. Eu chorei por horas. Não vale a pena.”
Alguns seguidores sugeriram que ela jogasse o aparelho no lixo, mas a artista explicou que, no momento, o vício ainda não permite que ela tome a atitude. “Não é sobre jogá-lo fora, é sobre não precisar mais dele. No momento, eu preciso dele. Eu não quero agora, porque estou com dor, mas meu cérebro é viciado nele.”
“Essa história [de dizer para “jogar o cigarro fora”] não ajuda ninguém e soa condescendente para qualquer um que está realmente lutando contra um vício em nicotina. Eu tentei jogar tudo fora antes, não funciona”, afirmou.
Ela ainda agradeceu o apoio dado por fãs e os desejos de recuperação: “Vocês vão me fazer chorar com todo o apoio. Eu aprecio isso. Obrigada por me apoiarem. Eu amo vocês”, publicou.
Doja Cat se apresentaria em festivais e participaria do trecho da América do Norte da turnê do The Weeknd, com quem divide a canção “You Right”.
Cigarro eletrônico
De acordo com especialistas, apesar da aparência mais inofensiva que a do cigarro tradicional – com a maior quantidade de vapor e diferentes sabores –, o cigarro eletrônico também pode causar doenças pulmonares, cardiovasculares e câncer.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o cigarro eletrônico tem substâncias nocivas, além da nicotina. Alguns desses ingredientes podem causar a liberação de neurotransmissores como a dopamina, que provoca uma sensação momentânea de prazer. O uso em situações descontraídas pode aumentar a associação a boas sensações, e agravar a dependência.
Entre os passos recomendados pelo Ministério da Saúde para parar de fumar estão cortar gatilhos do fumo, encontrar substitutos saudáveis e procurar apoio médico.
FONTE: Por CNN