Um foragido haitiano, de identidade na divulgada, foi preso suspeito de envolvimento em crime de estupro de vulnerável, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, nesta quarta-feira (22). O suspeito constava na lista de difusão vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
🔍O arquivo da difusão vermelha foi o primeiro banco de dados da Interpol, criado originalmente de forma analógica. A primeira emissão do alerta vermelho da história é de 1947. O objetivo foi tentar encontrar um russo acusado pelo assassinato de um policial.
O mandado de prisão em aberto estava expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a participação do estrangeiro no crime.
O haitiano que retornava ao Brasil e foi imediatamente detido pelas autoridades competentes, sendo conduzido para a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Amazonas para os procedimentos cabíveis.
Entenda as listas da Interpol 🚓
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/g/rllC9dRZyyVGz47pPkDw/20240723-interpol.avif)
FONTE: Por G1 AM





































