
Francisco Gil, 30, o pai, Otávio Muller, 59, e o cantor Carlinhos Brown, 62, carregaram o caixão de Preta Gil, 50, na saída do velório, que aconteceu no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro.
O corpo da cantora foi levado no carro do corpo de bombeiros até o Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, no Rio.
Fran Gil, filho de Preta, Sol de Maria, neta da cantora, Carolina Dieckmmann, Ivete Sangalo, Alice Wegmann e mais personalidades marcaram presença no local.
Morte de Preta Gil
Ela estava em Nova York realizando um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. A doença foi enfrentada com coragem ao longo de um ano e meio, período em que a cantora compartilhou com o público momentos de sua luta e da sua recuperação parcial, antes de uma piora no quadro clínico.
Preta Gil, filha do ícone da MPB e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, teve uma trajetória marcada pela ousadia artística, ativismo, defesa das mulheres e da diversidade. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou álbuns de sucesso, apresentou programas de TV e se tornou uma voz ativa em pautas sociais.
FONTE: Por CNN




































