Kate Middleton, que anunciou em janeiro que estava em remissão do câncer, comparou sua recuperação da doença a “uma montanha-russa” com “momentos difíceis” nesta quarta-feira (2).
A princesa de Gales, esposa do príncipe William, o herdeiro do trono britânico, revelou em março de 2024 que tinha câncer, sem especificar de qual tipo. Em janeiro, anunciou, “aliviada”, que o câncer estava em remissão e disse estar “centrada” em sua recuperação.
Nesta quarta, durante visita ao hospital de Colchester, no leste da Inglaterra, ela falou publicamente sobre a batalha que vem enfrentando.
“É uma experiência que muda a vida, tanto para o paciente quanto para as famílias. Você não percebe, especialmente quando é a primeira vez, o impacto que isso terá. Você precisa encontrar seu novo normal, e isso leva tempo. A recuperação, o caminho até o reequilíbrio, é como uma montanha russa. São momentos difíceis”, disse Kate, dirigindo-se aos pacientes, voluntários e membros da equipe do centro oncológico do hospital.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/Q/oANAcvQIOEiU1X7f6MYw/000-64jp2md.jpg)
A princesa, que tem 43 anos e três filhos, tem retomado gradualmente suas atividades oficiais. Em meados de junho, ela deixou de participar das corridas de cavalos de Royal Ascot argumentando que estava buscando “o equilíbrio certo” após o câncer.
“Você faz uma boa cara, demonstra certo estoicismo durante o tratamento, que termina e você diz a si mesmo ‘posso continuar, voltar a ter uma vida normal’, mas, na realidade, o período posterior é realmente complicado”, afirmou
FONTE: Por G1