O ator e músico Chet Hanks, 33, filho de Tom Hanks e Rita Wilson, se pronunciou recentemente nas redes sociais após ter sua música “White Boy Summer” (“Verão do Menino Branco”, em tradução livre), lançada em 2021, usada como slogan de grupos extremistas.
De acordo com informações publicadas na terça-feira (2), em um relatório Global Project Against Hate and Extremism (GPAHE) – responsável por monitorar tais propagações – o termo foi transformado em um grito de guerra pelos grupos de supremacistas brancos com a intenção de recrutar membros e incitar violência contra comunidades marginalizadas.
Além disso, a publicação aponta que postagens com “white boy summer” e sua abreviação “WBS” aumentaram no aplicativo de comunicação Telegram.
Personalidades como o autor Jack Posobiec, inclusive, também usaram a frase publicamente durante evento de apoio ao candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.
Chet Hanks se pronuncia nas redes sociais
Na quarta-feira (3), o cantor usou o seu perfil no Instagram para se posicionar sobre o ocorrido e condenou o uso da música para algo que foge da sua ideia real.
“O ‘white boy summer’ foi criado para ser divertido, brincalhão e uma celebração dos meninos brancos que amam as lindas rainhas de todas as raças”, escreveu. “Qualquer outra coisa que tenha sido distorcida para apoiar qualquer tipo de ódio ou intolerância contra qualquer grupo de pessoas é deplorável e eu condeno.”
Em 2020, Chet foi criticado por usuários do X, antigo Twitter, após a sua participação no Globo de Ouro. No tapete vermelho da premiação, ele foi filmado imitando o sotaque jamaicano.
Um ano mais tarde, durante o lançamento do single polêmico, ele voltou receber críticas ao aparecer envolvido em uma bandeira da Jamaica. Chet Hanks nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.
FONTE: Por CNN