Ícone da NBA, Shaquille O’Neal é grande amigo do brasileiro Vitor Belfort, que o fez se apaixonar pelo mundo das lutas. O gigante ex-pivô de 2,16 m contou, inclusive, que já foi defendido pelo lutador em uma confusão.
Em entrevista ao podcast Pound 4 Pound, Shaq relembrou que Belfort “nocauteou” um homem durante uma festa para proteger o amigo. Diante do ocorrido, o norte-americano assumiu o controle da situação, para que o brasileiro não tivesse problemas.
“Ele [Belfort] nocauteou uma pessoa por mim. O cara estava falando besteiras, o Vitor apareceu do nada e: ‘Bing bing’. Fiquei olhando para o cara no chão e fiquei tipo: ‘Vitor, sai daqui’. Aí ele: ‘Não cara, bla, bla bla’. Aí eu: ‘Filho da p***, saia logo daqui! Vai embora, eu assumo daqui’. Aí a polícia chegou e eu dei de ombros”, detalhou.
Amizade duradoura
A amizade entre Shaquille O’Neal e Vitor Belfort teve início após um convite do lutador, em 1996. Em um bar, Belfort, que trilhava seus primeiros passos no esporte, abordou o astro da NBA, disse ser fã e o convidou para assistir a sua luta contra Jon Hess.
Shaq aceitou o convite, para o que seria sua primeira experiência em um evento de lutas. O norte-americano viu o brasileiro dominar o combate e nocautear seu adversário no primeiro round.
A partir desse dia, a dupla passou a ficar cada vez mais próxima. Belfort foi fundamental para convencer O’Neal a praticar MMA, que foi fundamental para o auge físico do jogador na NBA, de acordo com o próprio atleta.
FONTE: Por CNN