As Forças de Defesa de Israel confirmaram que uma explosão no campo de refugiados de Jaballa, em Gaza, nesta quarta-feira (1º), foi causada por um ataque aéreo. Foi o segundo dia consecutivo de bombardeio ao local.
“Hoje cedo, com base em informações precisas, os caças das FDI atacaram um complexo de comando e controle do Hamas em Jaballa. Podemos confirmar que os terroristas do Hamas foram eliminados no ataque”, diz o comunicado israelense.
“O Hamas constrói deliberadamente a sua infraestrutura terrorista sob, à volta e dentro de edifícios civis, colocando intencionalmente em perigo os civis de Gaza.
As FDI têm instado os habitantes de Gaza neste bairro a evacuarem como parte dos seus esforços para mitigar os danos aos civis. As FDI continuam a apelar a todos os residentes do norte de Gaza e da Cidade de Gaza para evacuarem para o sul, para uma área mais segura”, defende a instituição.
Na terça-feira (31), um ataque ao campo de refugiados deixou danos catastróficos e ao menos 50 mortos, segundo testemunhas oculares e autoridades locais. Israel afirma que tinha como alvo e matou um importante comandante do Hamas. O grupo radical islâmico negou veementemente a presença de um dos seus líderes no campo.
FONTE: Por CNN