O McDonald’s está sendo processado por derramamento de café quente em um cliente, e essa não é a primeira vez que isso acontece.
Desta vez, uma loja de São Francisco está sendo acusada de servir um copo de café “escaldante” com uma tampa mal colocada, o que supostamente resultou no derramamento do café de Mable Childress, que ocasionou “queimaduras graves” no corpo da cliente.
A ação, movida na semana passada, alegou que a idosa sofre de “dores físicas, sofrimento emocional e outros danos”. A negligência do restaurante foi um “fator substancial” para seus ferimentos, alegou a defesa.
Childress também disse no processo que os funcionários do restaurante “se recusaram” a ajudá-la. O McDonald’s negou esse ponto.
“Levamos todas as reclamações dos clientes a sério, e quando Childress nos relatou sua experiência mais tarde naquele dia, nossos funcionários e a equipe administrativa falaram com ela em poucos minutos e ofereceram assistência”, disse o proprietário franqueado do McDonald’s, Peter Ou, em comunicado à CNN.
“Meus restaurantes têm protocolos rígidos de segurança alimentar, incluindo o treinamento da equipe para garantir que as tampas das bebidas quentes estejam seguras”, disse Ou, acrescentando que a empresa está “revisando detalhadamente esta nova reivindicação legal”.
Este caso ecoa o famoso processo do McDonald’s sobre café quente, há várias décadas, no qual outra mulher derramou café no colo e sofreu queimaduras de terceiro grau. As queimaduras de terceiro grau são as mais graves e penetram em toda a pele.
Um júri em 1992 concordou com sua afirmação de que o café estava excessivamente quente, em acordância com o Museu Americano de Responsabilidade Civil.
O café estava “30 a 40 graus [fahrenheit] mais quente do que o café servido por outras empresas”, disse o museu jurídico.
A demandante nesse caso quase recebeu US$ 3 milhões (R$ 14,77 milhões), mas ela se contentou com menos, cerca de US$ 480 mil (R$ 2,363 milhões) após um recurso.
Em julho, o McDonald’s foi considerado responsável por outro caso envolvendo comida quente.
Um júri da Flórida concedeu a uma família US$ 800 mil (R$ 3,94 milhões) em uma ação civil contra o McDonald’s e um de seus franqueados depois que uma criança foi queimada por nuggets de frango quentes.
O júri concluiu que o proprietário da franquia Upchurch Foods foi responsável por não avisar adequadamente ou fornecer instruções razoáveis sobre os possíveis danos causados pelos McNuggets quentes servidos em um local na área de Miami.
O McDonald’s, em um comunicado, chamou o caso de “incidente infeliz”, mas que “discorda respeitosamente do veredito”. A defesa disse que não tinha controle sobre os ferimentos e danos.
FONTE: Por CNN