Início Destaques Polícia procura ex-servidora envolvida no esquema de rifas clandestinas em Manaus

Polícia procura ex-servidora envolvida no esquema de rifas clandestinas em Manaus

Flávia Ketlen é investigada pelos crimes de receptação qualificada e lavagem de dinheiro.

0
Ostentação dos influencers nas redes sociais chamou atenção da polícia. | ( Divulgação )

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está procurando a ex-servidora municipal Flávia Ketlen Matos da Silva, envolvida na investigação sobre o esquema de rifas clandestinas na internet. De acordo com a PC-AM, Flávia está foragida desde a segunda fase da Operação Dracma.

Conforme o delegado titular Cícero Túlio, Flávia atuava em uma empresa de fachada, para escoar valores originários de um esquema fraudulento de rifas clandestinas.

“Os valores arrecadados nos golpes eram escoados na compra de veículos de luxo, aluguéis e aquisição de imóveis de alto padrão, além de serem reinvestidos em uma loja de fachada, onde eram comercializados produtos falsificados”, explicou o delegado.

O mandado de prisão preventiva em nome de Flávia Ketlen foi decretado no dia 4 de julho deste ano, pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus.

Defesa

Após a divulgação feita pela Polícia Civil, a defesa de Flávia Ketlen declarou que a ex-servidora municipal não está foragida e que somente nesta segunda (10) tomou conhecimento dos fundamentos do decreto de prisão. Veja a nota abaixo.

A defesa de Flavia Ketlen Matos da Silva declara que sua constituída não está foragida e que somente no dia de hoje tomou ciência dos fundamentos da decisão que decretou a constrição de sua liberdade. Reforçamos a confiança na Justiça e no devido processo legal, momento em que será provada sua inocência.

Investigações

Conforme as investigações, Lucas Picolé era dono de uma loja especializada em vender roupas e artigos de marcas de grifes famosas. Mas os investigadores apuraram que todos os produtos vendidos eram falsificados.

O dinheiro das vendas caía direto na conta da cunhada de Lucas, Flávia. Suspeita de atuar na lavagem de dinheiro, ela é ex-funcionária da Prefeitura de Manaus. Flávia também chegou a ser presa por receptação de produtos falsificados, mas foi solta em audiência de custódia na sexta-feira (30).

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui