Restos mortais foram encontrados no sábado (24) no Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, perto da área onde os investigadores procuram o ator britânico desaparecido Julian Sands, segundo as autoridades.
“Os caminhantes civis contataram a Delegacia do Xerife de Fontana depois que descobriram restos humanos na mata do Mount Baldy”, disse o Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino em um comunicado à imprensa. Os investigadores dizem que a identificação positiva dos restos mortais deve ser concluída na próxima semana.
A busca por Sands, que não foi visto desde que fez uma caminhada nas montanhas de San Gabriel, a Nordeste de Los Angeles, em janeiro, concentrou-se na área de Mount Baldy depois que os investigadores rastrearam pings de seu celular para aquele local.
O mau tempo e as condições adversas significaram que a busca ativa estava quase parada até ser retomada no último sábado.
Mais de 80 voluntários de busca e resgate, policiais e funcionários participaram dos esforços de busca, que foram apoiados por dois helicópteros e tripulações de drones enquanto os voluntários faziam buscas em “áreas remotas em Mount Baldy e realizavam buscas aéreas e esforços de avaliação”, segundo as autoridades.
O Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino disse na segunda-feira (19) que “apesar do clima mais quente recente, partes da montanha permanecem inacessíveis devido às condições alpinas extremas”, e várias áreas de busca incluem terreno íngreme coberto por “mais de 3 metros de gelo e neve”.
Gloria Huerta, porta-voz do departamento, disse à CNN que em janeiro as autoridades foram forçadas a suspender seus esforços de busca devido ao mau tempo e a uma ameaça de avalanche.
Sands é mais conhecido por seus papéis na televisão como Vladimir Bierko, um antagonista na quinta temporada de “24 Horas”, bem como o pai do Superman, Jor-El, em “Smallville”. Nas telonas, ele interpretou o personagem-título em duas edições da franquia de filmes de terror “Warlock” e cujos créditos incluem “Arachnophobia” e “Leaving Las Vegas”.
FONTE: Por CNN