Após duas décadas sem subir no palco, a Dogstar, banda do ator Keanu Reeves, se apresentou no festival BottleRocket Napa Valley, na Califórnia, EUA.
O evento aconteceu no sábado (27) e surpreendeu ao anunciar o grupo que encerrou as atividades em 2002, depois de dois álbuns: “Our Little Visionary” (1996) e “Happy Ending” (2000). A formação da Dogstar aconteceu em 1991, quando Reeves e Mailhouse se conheceram em um supermercado e acabaram ficando amigos.
No ano passado, Keanu Reeves (segunda voz e baixo), Robert Mailhouse (bateria) e Bret Domrose (vocal e guitarra) se reuniram nos Estados Unidos e, agora, se prepararam para lançar a primeira canção em 23 anos.
Em entrevista à Billboard, Reeves explicou que o retorno do grupo veio depois de sentir muita falta “de tocar juntos, compor juntos, de fazer show juntos”. O ator também contou que, quando se reuniram, foi algo “realmente positivo e criativo, então pensamos ‘ok, vamos fazer isso acontecer’”.
Os próximos passos da Dogstar não envolvem apenas um único single. De acordo com o intérprete de John Wick, há um novo álbum a caminho. “Acho que nós três falamos ‘bem, se vamos fazer isso, vamos fazer um álbum’”.
Durante os primeiros anos da banda, Reeves se dividia entre a atuação e o baixo, rodando vários festivais americanos e internacionais, como o Glastonbury, no Reino Unido – o grupo chegou até a abrir shows de David Bowie e Bon Jovi. Eles se separaram em 2002, em um show no Japão.
FONTE: Por CNN