Uma mulher, de 37 anos, morreu após ser atropelada por um carro, quando tentava atravessar a Avenida Álvaro Botelho Maia, conhecida como “Boulevard”, na Zona Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (15). Ela estava a caminho do trabalho.
O atropelamento aconteceu no sentido bairro/Centro, antes das 6h, perto do Cemitério São João Batista. O motorista que atropelou a mulher permaneceu no local do acidente.
De acordo com informações da Polícia Militar(PM), a mulher trabalhava como auxiliar de limpeza de uma empresa terceirizada em um hospital particular nas proximidades. Ela seguia para o local de trabalho.
Segundo a PM, a vítima desceu de um ônibus do transporte público em uma parada localizada ao lado do Cemitério São João Batista, e tentou atravessar a pista antes da faixa de pedestre, mas acabou sendo atingida por um carro de passeio.
O motorista permaneceu no local do acidente. Ao g1, o homem disse que seguia para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Glória, Zona Oeste de Manaus. Ele afirmou que a mulher atravessou na frente do ônibus e de outros outros dois veículos.
“Eu ainda freei o carro, mas, infelizmente, não foi possível desviar dela. Meu carro quase invadia o canteiro central. Mas quem não deve não teme, e eu fiz questão de permanecer aqui, mesmo algumas pessoas me acusando, eu tenho consciência que a culpa não foi minha”, disse.
Mulher morre atropelada no Boulevard, em Manaus — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica
O condutor foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar depoimento sobre o caso.
Colegas de trabalho da mulher atropelada comentaram que a vítima entraria 6h da manhã no trabalho. A mulher costumava descer na parada de ônibus.
Por causa do acidente, o trânsito no sentido bairro/Centro da Avenida Álvaro Maia ficou lento, na manhã desta segunda-feira. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para o local.
FONTE: Por G1 AM